O QUE NOS TEM AJUDADO A SECAR/ CICATRIZAR O ACNE?

maio 07, 2020

O aparecimento de acne é muito regular na fase de adolescência, além disso este pode surgir em qualquer idade. Na idade adulta, o acne afeta mais mulheres que homens devido às alterações hormonais. No entanto, não é o único fator, a toma/aplicação de produtos inadequados, uso de maquilhagem não adequada ao nosso tipo de pele, podem potenciar o aparecimento deste.  

Conceito de acne!
O acne consiste numa doença inflamatória da unidade pilo-sebácea e que envolve várias fatores sob controlo hormonal. Contudo, o desenvolvimento deste pode abranger: a retenção de material sebáceo , poros abertos (gerando pontos negros) ou fechados (formando pontos brancos); inflamação e infeção das glândulas provocado pela proliferação de agentes bacterianos.

Tratamento!
Para o tratamento do acne, primeiramente deve consultar um dermatologista e atempadamente, de modo a evitar que o acne se transforme em lesões inflamatórias que, por sua vez, podem levar à formação de cicatrizes residuais.  Por outro lado, caso não atue nos fatores que potenciaram a acne pode fazer com que esta se torne crónico.

Prevenção ou impedir o agravamento!
  1. Não mexer na borbulha/lesão;
  2. Fazer uma alimentação saudável;
  3. Gerir os episódios de stress;
  4. Lavar o rosto duas vezes por dia (com um gel não irritante, não oclusico e regulador do sebo);
  5. Fazer uma esfoliação ligeira ao rosto (1x a 2x por semana);
  6. Escolher cosméticos oil-free.

O produto que hoje vos apresentamos tem nos ajudado imenso no combate do acne, auxiliando no processo de 'secagem', mas também na cicatrização e no impedimento do agravamento deste (ou seja, no combate ao processo inflamatório). Como é lógico, nenhum produto faz milagres se não tivermos os cuidados anteriormente elencados. Quanto ao produto este é um óleo facial purificante com Tea Tree orgânico da gama 'Love Nature' da marca Oriflame. Este produto ajuda a: 1) combater as borbulhas, 2) purificar e suavizar a pele, 3) tonificar e fechar os poros. Relativamente à aplicação deste, é apenas no fim de toda a rotina de skincare. Geralmente, aplicamos à noite e com o auxílio de um cotonete colocamos na zona da borbulha. Na nossa pele/acne, em dois dias as borbulhas 'secam', e depois demora cerca de quatro/cinco dias para a cicatrização

Numa abordagem final podemos aferir que gostamos imenso deste óleo, tem sido um dos nossos salva-vidas nas crises acneicas. Quanto ao seu preço, sem qualquer tipo de desconto é de 14€, no entanto até dia 13/05/2020 está a 3,99€. Gostaríamos de salientar que, apesar de trazer apenas 10mL, ele a nós durou à volta de 4 meses (depende das nossas 'crises').

O que costumam aplicar nas vossas borbulhas? Já conheciam este óleo?

Se estás a gostar do nosso conteúdo não te esqueças de passar também pelo nosso instagram @damsel.me, e não percas nada!

You Might Also Like

109 comentários

  1. Ótimas dicas e sugestão! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ouvido falar mas nunca comprei... eu com 45 anos ainda tenho borbulhas!!

    Beijos e abraços!
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Gostei da dica, seguindo
    http://meuestiloe.blogspot.com/2020/05/acessorio-do-dia-gravata-masculina.html
    bjus

    ResponderEliminar
  4. Adorei o resultado desse produto, super preciso!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. Muito útil o post! Adorei! Eu tenho acne e das coisas que mais aprendi foi que o mais importante para todos os tipos de pele é tratarmos dela com os produtos específicos e sermos disciplinadas, pois só assim a pele vai estar saudável e protegida, pronta para receber a maquilhagem. ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, limpar a cara é um dos factores importantes :)

      Eliminar
  6. Um útil e preciosa sugestão. Notei nota.
    .
    Um dia feliz
    Proteja-se

    ResponderEliminar
  7. Acho que é mesmo uma boa dica, ainda não conhecia mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Quando estou sobre forte estresse costumam aparecer muitas. O que tenho feito é tentar manter a calma, mesmo nesses tempos difíceis... Preciso também voltar a ter uma rotina de cuidados. Muto legais suas observações!

    Beijos!
    Neila Bahia ♥️
    neilabahia.com | Instagram | Pinterest 

    ResponderEliminar
  9. Nunca tinha ouvido falar deste produto, confesso, mas fiquei muito tentada a experimentar. Obrigada pela dica :)

    ResponderEliminar
  10. Desconhecia! Mas de facto parece fazer um grande efeito e está com uma excelente promoção :)

    ResponderEliminar
  11. Oi, tudo bem?
    Nossa, dede a adolescência sofro com acne. Hoje nem tenho tantas, mas as cicatrizes que ficaram para trás marcaram meu rosto. Adorei as dicas!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa & Universo Invisível

    ResponderEliminar
  12. Amei as suas dicas sobre acne.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  13. nunca usei o Tea Tree, mas já coloquei na lista de compras, pq já li muita coisa boa sobre ele!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia o produto, mas já anotei a dica. De vez em quando eu tenho umas acnes que me incomodam horrores
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  15. That product gives amazing results. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/05/decleor-aromessence-rose-dorient.html

    ResponderEliminar
  16. Infelizmente acho que vou sofrer de acne a vida inteira! Por isso gostei de ler. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  17. me pareceu um produto excelente pelo resultado que deu

    beijo
    A mina de fé

    ResponderEliminar
  18. Olá, não conhecia esse óleo, fiquei curiosa :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Já conhecia o produto e sei que tem ótimos resultados :)

    ResponderEliminar
  20. Excelente artigo, já guardei o nome do produto para informar a minha filha.
    Obrigado pela vossa visita e presença no meu blog, também já estou seguindo o vosso.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Acne é realmente algo que incomoda demais né :(
    Mas que bom que estão se cuidando, logo a pele estará bem boa!
    Ah, eu então uso a câmera Canon Rebel T5i ou então meu celular que é da LG para as fotos.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, nós por vezes usamos os nossos telemóveis (iphone e huawei)

      Eliminar
  22. Adorei as suas dicas, eu sofro de espinhas e tomo todos esses cuidados com a pele.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderEliminar
  23. Preciso, vou ver se tem aqui no Brasil.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderEliminar
  24. Não conhecia esse produto ainda. Parece ser milagroso.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  25. Olá
    Realmente, quanto mexemos na acne pior fica. Temos que ter cuidado e redobrar nosso autocontrole para não ficar mexendo.
    Gostei das dicas.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  26. Olá, meninas.
    Nem me falem de acne. Recentemente eu parei de tomar anticoncepcional e encheu de acne para todo lado. Espero que passe, mas se não passar vou ter que fazer algum tratamento assim que acabar a quarentena.

    Prefácio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenha cuidado e primeiro de tudo consulte um dermatologista :)

      Eliminar
  27. Nossa que produto maravilhoso.
    Por aqui não vi dele, mas tenho usado ácido glicólico que melhorou muito a minha pele. Tenho amado.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderEliminar
  28. Olá meninas,
    Já tinha escutado sobre o Tea Tree, mas não sabia que o resultado era tão bom. Como também sofro com acne é bom ter essas dicas.
    Bjsssss


    Helo
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  29. Interessante aplicar óleo diretamente na acne, pois uma pele oleosa acaba acarretando ainda mais borbulhas. Não conhecia esse produto.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderEliminar
  30. Very nice post my dear!!!
    Thank you sharing.
    Have a nice day!

    ResponderEliminar
  31. Dicas muito boas! Vou ter que testar as que ainda não conhecia!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  32. Tea tree oil is amazing! it works well for soo many things!
    The results are incredible!
    I'm following your blog girls :D
    kisses!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderEliminar
  33. Olá, tudo bem?
    Realmente acne é uma coisa que nos deixa bem mal, eu tive um surto ano passado por conta de estresse, mas com os cuidados certos hoje está muito melhor!
    Beijos!

    Lob Blog

    ResponderEliminar
  34. Eu amei o resultado, que pena que não tem aqui no Brasil
    Charme-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem sempre encomendas, só que fica um pouco mais carinho :)

      Eliminar
  35. Adorei o resultado, sofro com acnes e adoraria experimentar esse produto. Espero que chegue por aqui para ver se ajuda na minha pele.
    Beijos
    https://ilovetoysblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  36. Quando jovem também sofri desse problema, ainda bem que agora há muitos produtos para o seu tratamento.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  37. Que dicas maravilhosas.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  38. Wow, love this! What blogger template you are using pls?

    ResponderEliminar
  39. Que indicação boa de produto,não conhecia,quando tenho problema com isso, uso um produto do tempo da vovó chamado "Minancora", gosto bastante
    Amei o post, beijos
    Vibe Da Maria

    ResponderEliminar
  40. Eu sofro muito com acne no período da menstruação, minha pele é mista mas consigo controlar a oleosidade usando sabonete de argila branca, dá super certo comigo! <3
    Beijos

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que ótimo, uma de nós acontece o mesmo mas costumamos apenas acrescentar este produto a mais na rotina de pele :D

      Eliminar
  41. Não conhecia o produto, mas gostei do resultado em sua pele.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  42. Já há algum tempo, que o acne não me tem dado problema... mas nunca se sabe!... Para mais agora com o uso mais frequente de máscaras... já anotando, pois claro, tanto mais sendo de uma marca, que aprecio imenso! Óptima sugestão!
    Beijinhos! Boa semana, para vocês!
    Ana

    ResponderEliminar
  43. costumo usar um equivalente da the body shop, a composição é semelhante e servem para o mesmo. gosto muito e são um ótimo aliado para combater estas malditas erupções

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvimos falar nele, e andamos curiosas por o experimentar :D

      Eliminar
  44. Não conhecia esse oleo mas parece perfeito para as borbulhas mais chatas. Beijinhos ♥

    Maria Vieira

    ResponderEliminar
  45. Não conhecia este óleo mas por aqui gosto muito dos
    produtos da Adcos.
    Bom final de semana.

    ResponderEliminar
  46. I love your blog so much. Looking forward to reading more!

    ResponderEliminar
  47. Eu sofro com isso...tô precisando de uma esfoliação urgente!

    ResponderEliminar

Instagram