MÃOS HIDRATADAS E PROTEGIDAS!

abril 16, 2020

A fase pela qual passamos é muito complicada. A distância social que temos que manter para com os nossos, os cuidados de higiene que temos que redobrar ou mesmo triplicar para nos protegermos, até mesmo ficar em casa tornou-se aborrecido. Mas no fim todo este esforço irá ser recompensado.
Contudo, temos que pensar em cuidar das nossas mãos, pois nesta fase não estão a ser muito bem tratadas. Ao fim de tantas lavagens estas acabam por ficar gretadas/secas, irritadas e muito sensíveis. Para que isso não aconteça temos que recorrer ao uso de cremes. Deste modo, decidimos fazer uma seleção pelos nossos cremes de mãos e escolher apenas três que achamos os melhores. Gostaríamos de salientar, que nós já demos alguns dos cremes que tínhamos novos a alguns profissionais de saúde e aconselhamos a fazerem-no também

Como escolher um bom creme?

-Peles mais secas devem usar cremes que possuem ingredientes que dificultem a perda de humidade, tal como cremes gordos e nutritivos. Os ingredientes que falamos são a ureia, glicerina, cera alba, manteiga de karité, sucralfato, entre outros.

-Peles sensíveis devem retirar-se de cremes com produtos químicos, parabenos e com perfume. Desta forma, devem optar por ingredientes como aloe vera, aveia, entre outros.


O creme de mãos da Neutrogena, referência ser ideal para cuidar de mãos secas e gretadas, ter um alivio imediato e hidratação intensa durante 24 horas. O que utilizamos tem perfume, sendo que para peles sensíveis não é o ideal. Este possui glicerina, que contribui na absorção da água na pele e ainda promove há hidratação e maciez. Quanto à sua textura ela é cremosa e leve. Relativamente a absorção é rápida e não nos deu a sensação de mãos pegajosas.
Preço de duas unidades é de 8.82, tendo cada uma 50 mL.

O creme de mãos da Johnson`s  tem a mesma finalidade que o da Neutrogena e um resultado muito semelhante. Quanto há sua textura ela também é cremosa. Os ingredientes são muito similares ao anterior, e também possui perfume. A marca revela que o creme tem uma hidratação de 24 horas. No entanto, não achamos que ele dure tanto tempo na pele, hidrata bem, mas não durante tanto tempo.
Preço de uma unidade: 2.49, tendo 100 mL.

Por fim, temos o creme da Joawé que possui óleo de camomila e propriedades antioxidantes. De todos é o que possui mais ingredientes nutritivos, tais como: manteiga de karité, óleo de coco, glicerina vegetal, cera alba e ureia. E para além disso não possui parabenos, nem ingredientes de origem animal. Este é composto por 96% de componentes naturais. Promete ainda uma pele mais flexível, suave e luminosa. A textura dele é mais espessa, o que tendo em conta a agressão que as nossas mãos estão a sofrer é uma das melhores. Para além disso, o creme dá para as mãos como para as unhas. Tal como os outros este também possui perfume.
Preço de uma unidade: 5.90, tendo 50 mL.


Assim, ordenando por componentes mais hidratantes, fica da seguinte forma: Joawé, Neutrogena e Johnson's. Todos os cremes são testados por dermatologistas.


Já tinham usado algum destes cremes? Qual é o vosso favorito?

Se estás a gostar do nosso conteúdo não te esqueças de passar também pelo nosso instagram @damsel.me, e não percas nada!

You Might Also Like

105 comentários

  1. Normalmente uso o creme da Neutrogena e não desgosto, mas sinto que não é o ideal para a minha pele.
    Gostei do post
    Beijinhos
    Simple World By Márcia

    ResponderEliminar
  2. Thank you for an interesting new product, I will try it with pleasure) https://beautypumma.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. São produtos maravilhosos! Recomendo também ♥️

    ResponderEliminar
  5. Para as mãos normalmente opto pelos cremes da yves rocher, têm um cheirinho tão bom! E agora também fizeram umas embalagens mais pequeninas para levar na mala. Gosto muito!

    ResponderEliminar
  6. eu ando com um tubo de álcool gel e um de hidratante! hahaha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderEliminar
  7. Nunca usei nenhum desses três, mas parecem ótimos. Tenho usado outros e tem cumprido bem seu papel. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  8. Confesso que nunca usei nehuma das marcas que falou, no momento tenho usado um da avon de oliva que tenho adorado bastante
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Às vezes esquecemos das mãos, e na situação que estamos a viver, mais que nunca é essencial cuidar bem delas. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Não usei nenhum desses, mas adorei saber um pouco mais de cada um.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderEliminar
  11. Adoroooo diquinhas de produtos. Adorei as indicações, não conhecia nenhum acredita?! Preciso hidratar mais meu corpo.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  12. Aqui está chegando o inverno então usar bastante hidratantes assim é muito importante.
    Adorei os três :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Aii eu amo os cremes da neutrogena, são os unicos que funcionam pra mim! agora é a hora de investir nos cremes de mão né! Amei as dicas!

    Beijos. Gi.
    www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderEliminar
  14. Hey! Tudo bem?
    Adorei as indicações e dicas de cremes!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderEliminar
  15. I have Johnson's, and I like it!
    Kisses

    ResponderEliminar
  16. Amei as dicas de creme. Eu amo os hidratantes da Neutrogena
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
  17. É verdade, agora mais do que nunca é importante usar um bom creme! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  18. Adoro hidratar as minhas mãos! Já usei o creme da neutrogena e adorei!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  19. A minha mãe adora o da Neutrogena :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. Conheço o da Neutrogena e adoro! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  21. Olá, meninas.
    Eu fico falando toda hora pro povo aqui em casa passar creme porque o álcool em gel acaba com as mãos. Nunca usei nenhum dos citados. Geralmente uso cremes da Avon.

    Prefácio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecemos os da Avon! Mas é essencial nesta altura ter um bom creme de mãos!

      Eliminar
  22. Olá!
    Confesso que amo os produtos da Johnsons e são os que mais uso ultimamente pois são ótimos e não tem uma quantidade exagerada de químicos.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso, em comparação com a da jowae, ele tem mais químicos! Beijinhos :D

      Eliminar
  23. I haven't tried them yet but I would like to try the Neutrogena hand cream. I followed you back! :)

    Perla Lifestyle Blog

    ResponderEliminar
  24. Agora a lavar as mãos com sabão azul é mesmo preciso um bom creme de mãos!! Obrigada pelas dicas!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  25. Obrigado pelas dicas. A minha pele é oleosa e com certeza vou usar essas suas dicas.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  26. Johnson's é tudo pra mimmmm

    Beijo, Bru.
    maniadebruna.com.br

    ResponderEliminar
  27. Nunca usei esses, os que mais gosto são da Boticário, Natura e L'Occitane.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um creme da boticário que também gostamos! Beijinhos :D

      Eliminar
  28. Yes with the frequent washing of hands is so important to keep them moisturized as well. Thanks for sharing these products!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  29. Eu amo cremes para as mãos, mas confesso que esses não conhecia.

    Beijos
    byglamour.com

    ResponderEliminar
  30. A minha pele não é seca mas com o tanto de vezes que tenho lavado as mãos e passado álcool em gel, minhas mãos estão bem secas e por isso tenho usado um hidratante para mãos da avon mesmo que ganhei da minha mãe. Não hidrata horrores mas está ajudando bastante. Quando acabar, vou procurar algum outro.

    Abraço,
    Blog Parágrafo Cult | @paragrafocult

    ResponderEliminar
  31. Ainda não usamos nenhum desses cremes pois não somos acostumadas a usar cremes nas mãos mais temos que mudar esse hábito.


    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos tempos em que passamos elas estão a ser muito 'agredidas', temos que cuidar delas, beijinhos :D

      Eliminar
  32. Ainda não usei esses hidratante, no momento to usando para as mãos um da Loccitane
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  33. No momento uso dois em modo alternado, esse da Jonhson's e um do Boticário...
    Excelente post! A hidratação das mãos, no momento, anda mesmo na ordem do dia...
    Beijinhos! Boa semana, para vocês!
    Ana

    ResponderEliminar
  34. Eu uso mais a marca Neutrogena, gosto bastante
    Charme-se

    ResponderEliminar
  35. Eu amei as dicas, eu uso creme de mãos da granado (aquele rosinha) e amo muito!
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderEliminar
  36. Olá, realmente as mãos estão meio acabadinhas com tanta lavagem e tanto álcool gel. Ótimas dicas de hidratação. Os produtos Neutrogena e Johnsons são sempre muito bons. Essa terceira marca eu não conhecia. Obrigada pela dica.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderEliminar
  37. Hidratar as mãos é indispensável, principalmente com o uso diario e alcool em gel devido essa pandemia... bjo e obrigada pela visita, tb ja estou seguindo

    ResponderEliminar
  38. Maravilhosa as dicas, usando muito álcool em gel as mãos ficam super ressecadas e precisam desse cuidado redobrado, gostei das dicas dos cremes, parecem maravilhosos.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  39. Neutrogena cream is my saver when my hands are dry.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/04/vichy-mineral-89-booster-lumene-nordic_20.html

    ResponderEliminar
  40. Nice review,
    I'd love to try it.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  41. Gostei de conhecer os hidratantes que vocês usam.
    Eu estou sempre hidratando as minhas mãos.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  42. Que delícia esse creme da Joawé, fiquei super interessada! Pena que não temos essa marca por aqui (eu acho), vou dar uma pesquisada... Beijos! :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes em loja online é mais fácil de encontrar, beijinhos :)

      Eliminar
  43. Tenho utilizado um do Boticário, da gama Cuide-se Bem, que adoro :)

    ResponderEliminar
  44. Neutrogena Hand Cream is one of my favorite. I like it so much.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/04/nina-ricci-lair-du-temps.html

    ResponderEliminar
  45. OLá,vim agradecer a visita carinhosa em meu blog e não podia deixar de ler esse artigo sobre hidratação.Eu tenho muito cuidado com o ressecamento das mãos,que já era um problema devido a minha idade e agora com o aumento da higiene nas mãos,fiquei mais atenta.Eu já usei o Neutrogena, sem perfume para o corpo.Mas esse para as mãos ainda não vi aqui pelo meu bairro,acredito que deve ser ótimo.Os outros dois nunca usei.No momento estou usando os cremes do Boticário e tenho tido bons resultados.Ótimas dicas,agradeço.bjus,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada <3, nós temos usado um creme de corpo da Boticário e temos adorado :)

      Eliminar
  46. Dicas valiosas,tenho pele delicada.
    Muito bom passear por todas estas informações.
    Xeru meninas

    ResponderEliminar

Instagram