Eu Já Mudei Uma Vez De Nome! - Minnie Me

setembro 29, 2017

Boa tarde a todos, hoje é dia de entrevistas! E hoje trazemo-vos uma pessoa que temos a certeza que quase todos vocês conhecem, pelo seu excelente trabalho que tem desempenhado no mundo da blogosfera. Sendo assim, e tal como já puderem ver pelo título a nossa convidada de hoje é a Minnie me. Se querem saber mais um pouco sobre ela, continuem a ler.






1-  Quem é a Minnie Me?

R:. A Minnie é uma rapariga de 25 anos cheia de sonhos e objetivos de vida. Não gosto que se metam no meu caminho, não gosto que me calquem ou que tentem ludibriar-me.
Gosto de pessoas humildes e honestas, que não querem parecer mais do que realmente são. Ambiciono ser maquilhadora profissional, ter sucesso na minha atual carreira (que nada tem a ver com os meus estudos), casar e ter filhos. Todos ambicionamos isso, certo?
O meu noivo e a família são, sem dúvida alguma, as minhas prioridadesSou autora do Minnie Me, um projeto que nasceu do meu gosto por partilhar pequenos momentos da minha vida. Sou também diretora da Blogazine, uma revista feita por bloggers e youtubers, um projeto que me dá imenso gozo.



2- Recentemente, criaste um canal do YouTube, sentiste que te faltava mais ligação com o público ou crias te o por outra razão? 

R:. Sou fã de YouTube há mais de 3 anos, costumo dizer que não vejo televisão, vejo YouTube. Sempre gostei muito de assistir várias pessoas e pensei várias vezes “E se eu criasse um canal?” mas nunca cheguei a criar.
Até que os meu seguidores do Instagram começaram a dizer que eu devia criar um canal, que adoravam ver os meus diretos e que eu tinha imenso jeito para falar para a câmara.
Comecei a pensar nisso, criei o canal passados uns (longos) meses e fui colocando vídeos (poucos). Depois a minha vida tomou um rumo diferente e tive de me afastar do YouTube, porque me levava muito tempo (sobretudo a editar, que sou péssima). 
A novidade boa? Vou voltar em breveeeeee!




3- Senão for indiscrição para ti, qual a câmara que gravas e o editor que normalmente usas? 

R:. Shame on me... Eu gravo com o meu iPhone 6SPlus.
Em setembro de 2016, o Pedro ofereceu-me uma Canon PowerShot SX412IS para poder fotografar para o blogue; na altura nem pensava no YouTube e a câmara para fotografar é excelente. No entanto, tentei gravar com ela para o blogue e o som não ficava nada bem. Experimentei o iPhone e como não sou profissional, achei que desempenhava um papel à altura.





4- O que representa na tua vida o blogue e o Youtube? 

R:. O blogue para mim é algo muito importante, uma vez já me trouxe grandes amizades, parcerias brutais, presenças em eventos... O blogue é algo que me preenche totalmente. Se pudesse viver dele, vivia! O YouTube é ainda um bebé na minha vida, ainda representa muito pouco. No entanto, espero que venha a representar muito mais e sobretudo espero manter-me igual a mim mesma.




5- Sabemos que és apaixonada pela tua profissão, fala-nos um pouco sobre ela, bem como de todas as profissões que já tiveste (um género de bibliografia profissional)!

R:. Atualmente trabalho em algo ligado ao mundo digital, ao mundo dos blogues. Faço algo que gosto mesmo muito, mas não posso desvendar muito sobre isto. Continuo a dar aulas, uma vez por semana, aos meus séniores que é algo que adoro totalmente e que agradeço por poder continuar a fazer. Sem dúvida que o que faço atualmente é o que mais me preenche, aquilo que fiz até aos dias de hoje que mais me completa e que mais gozo me dá. Para não falar que trabalho com uma excelente equipa.
A par com estas duas tarefas, tenho o blogue e a Blogazine.

6- Outra coisa que sabemos é que tens uma paixão pelo mundo da maquilhagem. Quando é que começou? 

R:. Comecei a maquilhar-me desde muito nova… Com 10/11 anos já usava batom, depois veio o lápis preto, a máscara de pestanas… Daí até ser considerada “popstar” na escola por usar sombras e tudo mais, foi um pulinho. Ahahah
No entanto, acho que a grande paixão, a paixão de criar algo elaborado, de maquilhar outras pessoas, de me formar na área, surgiu há mais de 2 anos...





7- Qual foi o teu primeiro produto de maquilhagem? Ainda o usas?

R:. O meu primeiro produto de maquilhagem, não me recordo, mas provavelmente um gloss qualquer. E não, não o usoODEIO GLOSS atualmente hahahah.




8-  Como é ser diretora da Blogazine? E como surgiu a ideia de a criar? 

R:. Ser diretora da Blogazine resume-se numa palavra: UAU! É algo que nunca imaginei fazer, algo que nem sabia que tinha jeito para fazer, algo que foge totalmente ao meu domínio de formação (como tudo na vida ahahah).
Comecei por ser colaboradora na primeira edição e, após a direção abandonar o projeto na 3ª edição, convidaram-me para ser diretora (porque na altura era das pessoas que mais divulgava o projeto, participava e lutava por ele). Aceitei, inconscientemente… Sem saber o ponto de situação que ia apanhar, o que era necessário…
Tive muitas dores de cabeça ao início mas, quando hoje olho para trás, percebo que tudo valeu a pena.
A revista está num patamar que nunca imaginei, trabalhamos com grandes marcas e, somos uma equipa FANTÁSTICA! Só tenho mesmo de agradecer a toda a equipa que luta, mês após mês, por este projeto.



9- Pelas tuas redes sociais sabemos que às vezes também te aparecem as chamadas “amigas” (borbulhas), quais os produtos que aconselhas para as eliminar?

R:. Durante a minha adolescência, essas “amigas” nunca apareceram, agora acharam boa ideia aparecerem.
O que recomendo é algo que me foi aconselhado pelo Dr. Ricardo Rodrigues (da Farmácia Nacional ): Uriage Hyseac SOS
E como sou vossa amiga digo-vos que se comprarem na Farmácia Nacional online com o código do blogue “BLOGMINNIE”, têm 5% de desconto em qualquer compra).










1- Eu nunca fingi estar doente para não ir à escola!


2- Eu nunca roubei o namorado a uma colega!


3- Eu nunca tive uma ressaca!


4- Eu nunca menti à minha mãe!


5- Eu nunca andei à porrada com alguém!










1- Quais os teus animais de estimação? Isto caso tenhas!


2- Fruta favorita? 


3- Se pudesses mudar o teu nome qual seria?










1-  Ontem…amanhã…


2- O mundo está a precisar de mais…


3- Eu gostava de ser a … para poder…


4-  Eu já sonhei com…






“Se o pato Donald não usa calças porque é que ele quando sai do banho tem que usar uma toalha?”- It’s Katie



Questão para os leitores deixada pela Minnie me!




" Se a terra é redonda, será que há pessoas que andam em pé e outras de cabeça para baixo?"



E assim concluímos mais uma excelente entrevista, nós esperamos muito que tenham gostado.  Queríamos do fundo do coração, agradecer à Ana Rita Cortez, por todo o seu empenho e colaboração neste nosso ainda pequeno projecto. Sem a tua cooperação nada disto seria possível, OBRIGADA.  Não se esqueçam de responder à questão parva que ela deixou e de a seguir nas suas redes sociais.

Caso queiram ser a próxima entrevistada, mandem um email para: damselmeblog@gmail.comcom uma pergunta parva e anexando as vossas redes sociais, bem como o vosso blogue ou Youtube. Desta forma, a melhor pergunta irá ser a próxima entrevistada, Boa Sorte.
Beijinhos,
Andreia Soares e Jéssica Soares

** Não se esqueçam de deixar a vossa opinião, bem como de subscrever o blogue**







You Might Also Like

96 comentários

  1. Hello :)
    Foi a entrevista mais engraçada que já dei em 8 anos de blog (4 deles no Minnie Me). A dinâmica com que promovem a entrevista é simplesmente GENIAL e esse foi um dos fatores que me levou a aceitar o convite de imediato!
    Precisamos de mais iniciativas deste género, de mais pessoas criativas como vocês, de mais garra na nossa blogosfera.

    Parabéns por todo o vosso trabalho e obrigadas pelo carinho todo com que me trataram e com que escreveram estas palavras. <3
    O maior sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por todas as tuas palavras, para nós sem dúvida que significaram muito. Nós esperamos que também tenhas imenso sucesso pois mereces, Beijinhos <3

      Eliminar
  2. Que giro!! Adoro estas iniciativas, são fantásticas!!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    mais uma entrevista fantástica, adorei :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Adoro ler as vossas entrevistas, são bem engraçadas! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da entrevista com ela.
    Também uso o iPhone para tirar as fotos.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderEliminar
  6. Foi mesmo :3 Queria só voltar ahah

    Sigo a Ana Rita há algum tempo e gosto muito do trabalho que ela faz. Adorei, mesmo, a forma como a entrevistaste. Acho que nunca vi uma entrevista tão dinâmica!

    NEW COOKING POST | DELICIOUS: Carrot Cake and Citrus Fruits :P
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, só nos motivam a continuar a trabalhar e a cada vez mais melhorar o nosso trabalho ;)

      Beijinhos <3

      Eliminar
    2. Obrigada Miguel pelas palavras :)
      Beijinho*

      Eliminar
  7. Adorei a entrevista :D

    https://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ela é linda. :)
    E estou com ela nessa: odeio gloss kkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  9. É este tipo de entrevistas que me fascina ver! O vosso trabalho é notável!
    E sem dúvida que a Minnie Me é maravilhosa também, excelente entrevista, excelente respostas.
    Parabéns, parabéns <3

    Beijinohs, A Namastê

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo pelas tuas palavras carinhosas. Nós é que temos a agradecer por todo o carinho ;)

      Beijinhos <3

      Eliminar
    2. Obrigada minha querida, pelas palavras :)
      Beijinho*

      Eliminar
  10. nota-se mesmo que ela adora o que faz!! por acaso ainda não a conhecia mas já vou tratar disso
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora todas as entrevistados mostravam um grande orgulho pelo que faziam e esta nao foi excessão, ela é super empenhada e bem disposta como deu para ver ;)

      Beijinhos <3

      Eliminar
  11. Hi dear!
    Lovely blog great post :)
    I follow you now, follow back If you want! ♥

    https://blogvivalavida3.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia a blogger e achei a entrevista muito interessante! =)
    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  13. Já conhecia a Rita e gosto imenso dela! Sempre bem disposta :) eheh
    O vosso formato de entrevistas é brutal!
    beijinhos
    A Princesa

    ResponderEliminar
  14. Oie meninas =)

    Sempre gosta de conhecer um pouquinho mais sobre as blogueiras. Adorei a entrevista com a Minnie! Não conhecia o canal dela, mas estou indo lado para saber mais ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, esperamos que tenhas gostado de a conhecer, beijinhos <3

      Eliminar
  15. gosto muito da minnie me :) e adorei a entrevista <333
    beijinhos


    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  16. Que bela entrevista, adorei! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Oh foi bom conhecer um pouco mais sobre ela
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  18. Adorei saber estas coisinhas sobre ela !
    Chu,chu,
    Sara Meireles

    https://blogsarameireles.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Conheci o blog graças à Ana Rita Cortez. Entrevista fantástica! Gostei muito e já segui!
    Beijinhos

    https://aboemiacatita.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada mesmo por nos teres visitado, nós também já te seguimos, esperamos ter te cá mais vezes ;)

      Beijinhos <3

      Eliminar
  20. Adorei ler a entrevista, está muito boa :D
    Gostei de conhecer a Minnie Me.
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Também acompanho a Minnie e gosto imenso dela! As vossas entrevistas são tão brutais :) Adorei!
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  22. Que fofa, adorei demais conhecer ela. A entrevista ficou ótima.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  23. Precisamos nos reinventar sempre!
    Amei o formato do post e as perguntas!
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderEliminar
  24. Que massa e papo bom, amei a entrevista
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderEliminar
  25. Adorei.
    Bjs, <3
    WWW.JUNTASEARRUMADAS.COM

    ResponderEliminar
  26. oque dizer dessa entrevista super bacana cada pergunta diferente
    eu queria mudar de nome porem ja me acostumei com ele
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe sempre um nome que nós não gostamos muito, mas depois habitua mo nos a ele Obrigada, beijinhos <3

      Eliminar
  27. Que entrevista gostosa de se ler! Creio que ambas as partes se divertiram ao fazê-la e como leitora fico muito feliz de conhecer um pouco mais de mais uma colega blogueira. Todo sucesso tanto para o Damsel.me quanto para a Minnie Me! Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, é ótimo para nos ouvirmos isso ficamos super orgulhosas por gostarem do nosso trabalho!
      Obrigada, beijinhos <3

      Eliminar
    2. Foi bastante divertido, sem dúvida :) Beijinho

      Eliminar
  28. gostei da entrevista achei uma graça

    ResponderEliminar
  29. Bem legal e divertida a entrevista, não conhecia ela

    ResponderEliminar
  30. Oh que máximo! Adorei a dinâmica da entrevista, adorei conhecer melhor a Minnie Me e conhecer o vosso blog que não conhecia. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que tenhas gostado do nosso trabalho e acompanhes as próximas entrevistas!
      Obrigada, beijinhos <3

      Eliminar
  31. Eu sou do Brasil e não conhecia a Minnie Me, mesmo assim, achei super legal a sua entrevista. Gostei de conhecer o trabalho e a vida da entrevistada. Muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que gostes do trabalho dela como nos gostamos!
      Obrigada, beijinhos <3

      Eliminar
  32. Nossa ela é super divertida fazer entrevista com uma pessoa assim são várias risadas pra sempre, adorei.

    ResponderEliminar
  33. Amei, achei essa proposta apresentada muito bacana, vc ta de parabens.

    ResponderEliminar
  34. opa adorei a entrevista e ficar a conhecê-la melhor :)

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  35. Its nice to read your reviews, Nice and funny.
    Inkmonk

    ResponderEliminar

Instagram